4ª Edição do Festival

ÁGUA, TERRA E FOGO

2020

Edição 2020

ÁGUA, TERRA E FOGO

O Início da Transformação Tudo se inicia com os elementos da natureza

O Festival de Arte e Gastronomia de Serra Grande chega à sua 4ª edição e em 2020 ocorrerá entre 10 e 13 de Dezembro. Ele terá como tema Água, Terra e Fogo, o início da Transformação, que traz a força desses elementos para a culinária e a arte.
Fonte de vida, rica, mata a sede e ainda fornece alimentos

ÁGUA

ÁGUA, TERRA E FOGO
  • Água: fonte de vida, rica, mata a sede e ainda fornece alimentos;
  • Terra: onde tudo brota, onde as sementes se transformam em frutos e legumes saborosos na sua profundidade, as raízes que nutrem as plantas, se tornam deliciosos alimentos, compondo ricas e nutritivas iguarias. Toda essa riqueza ofertada por estes alimentos, como num passe de mágica, com a força do terceiro elemento,
  • Fogo: se transforma na mais rica gastronomia. Seja numa simples fogueira, num fogão de lenha, forno de barro, vai do primitivo ao mais sofisticado. Mata a fome, e também oferece os mais variados pratos que chegam às nossas mesas. Aí acontece a transformação.
Alimentos vindos das águas, da Mãe Terra, para as mãos de experientes chefs, filhos da terra ou vindos desse Brasilzão de Meu Deus, transformam-se em um manjar dos Deuses. Esse poder de transformação vai além da mesa e mergulha nas artes, na riqueza do artesanato, cuja matéria prima se mistura com o talento e a cultura do nosso artesão.
Onde tudo brota, onde as sementes se transformam em frutos

TERRA

Edição Digital Esse ano, devido a pandemia e a necessidade mantermos o isolamento social e a segurança da nossa comunidade, o festival sairá do aconchego da Praça Pedro Gomes para navegar na internet e nos conectar no mundo virtual. A edição virtual ocorrerá com transmissões ao vivo, reprodução de mídias, produção de uma vitrine virtual de produtos e serviços regionais, concurso musical, sorteios de brindes e muito mais.
Buscaremos uma interação de proximidade com o público virtual, no contexto do Festival, por meio de nossas plataformas digitais: Site e Redes Sociais (Youtube, Facebook e Instagram).
Mesmo no formato digital, o evento manterá a força dos nossos laços, valorizando o que mais nos agrega, nossa cultura.
Aí acontece a transformação

FOGO

Da Edição Na Edição 2020, o Festival nos convida a reconhecer a força dos três elementos na construção da arte e gastronomia, e nos dará as mãos em um passeio que apresentará nossas lindas paisagens naturais e as peculiaridades da comunidade de Serra Grande para o mundo. O Festival terá a curadoria de Cris Rosa, uma Chef nativa da região cacaueira, que movimenta a culinária de Serra Grande com sua Oficina de Gastronomia, uma escola de capacitação profissional de cozinheiras e é idealizadora do Restaurante Oficina Gourmet, que emprega os estudantes. Cris vem participando ativamente das versões anteriores do Festival. David Hertz, da Gastromotiva será o padrinho do festival. Ele é um chef e empreendedor social visionário, que usa suas melhores habilidades para promover projetos sociais relacionados à alimentação. Ele foi co-fundador da Gastromotiva, uma ONG sediada em três países que capacita através da cozinha profissional.
Estamos criando um festival transformador. Acompanhe nossas redes sociais, se inscreva no nosso canal no YouTube, e curta essa viagem que transita pelos três elementos.

Realização

Patrocinadores